terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Um composto da cerveja pode ser usado no tratamento de doenças como cancro e diabetes




Um estudo fundado por uma farmacêutica de Seattle concluiu que um composto da cerveja, humulones, derivado do lúpulo, a substância que dá à cerveja o seu sabor característico, pode contribuir para novas soluções farmacêuticas para tratamentos de certas doenças, como é o caso do cancro e da diabetes.


Em que consistiu o estudo

(www.ucbportugal.pt)
Kaminsky, um professor da University of Washington, que realiza pesquisas químicas, colaborou neste estudo analisando a estrutura de algumas substâncias, nomeadamente, ácidos, humolona e seus derivados.
Neste sentido, Kaminsky usou um método, cristalografia de raio-x, para perceber qual a exato estrutura destes elementos, formados a partir de lúpulo durante o processo de preparação da cerveja. Conhecer estas estruturas é extremamente importante para que se possa descobrir uma maneira de incorporar estas substâncias e, consequentemente os seus benefícios para a saúde, em novas soluções farmacêuticas.
As moléculas humolone são rearranjadas durante o processo de preparação para que o anel surja com 5 átomos de carbono em vez de 6. No final irão surgir dois grupos de moléculas, que podem ser configuradas em 4 formas diferentes.
Observar esta formação é importante pois permite saber como estas moléculas reagem com outras substâncias. 
Geralmente, existem 2 hipóteses, as moléculas juntam-se de forma correta, encaixando na perfeição ou pode ocorrer que não encaixem de forma perfeita, ou que nem se liguem de todo.


Moléculas usadas em soluções farmacêuticas 


Estas duas reações são importantes, pois em termos farmacêuticos, é importante que as moléculas encaixem de forma correta para que sirvam para bons resultados farmacêuticos e seja possível aplica-las sobe a forma de tratamentos.
Portanto, concluiu-se que estas moléculas apenas servem como benefícios farmacêuticos sobe algumas formas, logo, o estudo que terá que se seguir será o de quais formas se deve usar no tratamento de doenças.
É de salientar que, estas moléculas quando isoladas podem produzir benefícios para a saúde, já beber cerveja em quantidades elevadas não produz um bom efeito na saúde. 

Sem comentários:

Enviar um comentário