sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Romã diminui risco de doenças degenerativas


A romã contém antioxidantes que funcionam como preventivo de doenças degenerativas, ou seja quem tenha um consumo mais elevado desta fruta tem menor risco de vir a ter uma destas doenças, nomeadamente Alzheimer.
Foi recentemente descoberto que a casca da romã tem ainda maior quantidade de antioxidantes, logo, o seu consumo contribui mais valiosamente para uma redução do risco de surgimento destas doenças.
(www.cantinhovegetariano.com.br)

Estudo realizado no Brasil


Maressa Caldeira Morzelle, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz é a autora da pesquisa realizada a esta fruta e aos seus efeitos benéficos para a saúde. Os antioxidantes presentes na romã, assim como, em outras frutas, atuam contra os radicais livres que são responsáveis pela morte de algumas células do organismo humano e consequentemente gerar algumas doenças degenerativas.
Durante este estudo desenvolvido no brasil, esta pesquisadora concluiu que a casca da romã tem mais antioxidantes que o sumo da mesma. Neste sentido, procuraram-se soluções para que a casca da romã pudesse ser consumida e incluída na dieta alimentar.

de casca de romã


O desafio ao longo desta pesquisa realizada foi encontrar um composto bioativo que permitisse chegar a uma fórmula que não alterasse a intensão do produto final.
Portanto, o melhor resultado encontrado surgiu em 2 fórmulas, um pó para sumos que não altera o sabor do sumo em questão e de um de extrato constituído por etanol e água.
Segundo a pesquisadora estas fórmulas podem ser comercializáveis, o pó para os sumos e o extrato m capsulas que podem ser tomados como suplementos.

Sem comentários:

Enviar um comentário