quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Brevemente poderá detetar alergias apenas com o seu telemóvel

(www.portalaz.com.br)
Foi desenvolvido um aparelho chamado de iTube, por cientistas da Universidade da Califórnia de Los Angeles (EUA), que pode ser conectado ao seu telemóvel e detecta os alergeneos que os alimentos poderão conter e lhe provocariam uma reacção alérgica se os consumisse.
Você poderá realizar uma exame com mesma precisão que os exames de laboratório e analisar os alimentos que tenha dúvidas se serão prejudiciais à sua saúde!
Imagine que vai a uma pastelaria e não tem a certeza que o bolo que escolheu tem algum componente ao qual sabe que é alérgica, bom, esta é a solução ideal para si!

iTube


Este aparelho usa para realizar o exame a máquina fotográfica do telemóvel a que esteja conectado e um aplicativo que permite que o exame tenha a mesma precisão que os exames realizados com os enormes aparelhos usados em laboratórios. 
Este aplicativo juntamente com a máquina fotográfica permite que, quando se tira uma fotografia a um alimento, seja possível converter a imagem em dados específicos do alimento. Estes dados são, nomeadamente, os ingredientes que o constituem e as proporções de cada um deles, aparecendo medido em ppm (partes por milhão).

Testado para alguns alimentos


Segundo Aydogan Ozcan, um dos criadores do aparelho, afirma que este aparelho já foi testado com sucesso para detectar a presença de amendoins, amêndoas  ovos, glúten e avelãs.
Estes testes são de imenso valor, pois significa que resulta para muitos dos alimentos com grande possibilidade de gerar alergia na população.


Inviabilidade do iTube

Este aparelho permite realizar um exame que apenas seria possível saber com uma análise em laboratório. No entanto, para que funcione é necessário que o alimento a analisar seja triturado, o que dificulta a sua utilização fora de casa.
Continua de todas as formas a ser útil, pois pode determinar se alguns alimentos que compre fora de casa já confeccionados contém algo que não possa ingerir, ou qu não deva ingerir.


Sem comentários:

Enviar um comentário